Política de Trocas e Devoluções Wp Connect

 

A Política de trocas e devoluções foi criada especialmente para estabelecer regras e para que elas sejam atendidas no prazo correto de acordo com o código de defesa do consumidor. A WpConnect comercializa produtos de extrema qualidade e com garantia oferecida pela WpConnect e também pelos fabricantes, todos os produtos são revisados quando chegam no centro de distribuição e revisados novamente quando são embalados com destino ao cliente.

Para evitar qualquer problema com a sua compra, ao realizar o pedido, fique atento:

a) À cor do produto (a foto no site é meramente ilustrativa);

b) À descrição e ficha técnica do produto;

c) Às dimensões do produto (verifique se há espaço onde o produto será instalado) e para os itens pertinentes;

d) Aos itens e acessórios necessários para instalação do produto. Exemplo: Barras 

e) À superfície correta de instalação dos produtos com ventosa.

 

MOTIVOS DE TROCA E DEVOLUÇÃO

Você pode devolver ou trocar um produto pelos motivos a seguir: (EM TODOS OS CASOS O CLIENTE DEVERÁ SE DIRIGIR A  AGÊNCIA DOS CORREIOS PARA FAZER O ENVIO DO PRODUTO)


Cancelamento Antes do Envio

Cancelamentos de pedidos serão aceitos com total reembolso dos valores pagos somente se ainda não foram despachados. Caso já tenham sido remetidos, solicitamos que sejam devolvidos em suas embalagens invioladas e o reembolso será feito subtraindo-se os custos do frete.


Recusa no Momento da Entrega

A recusa do seu pedido pode ocorrer por diversos motivos conforme mencionados abaixo, sem custos. São motivos de recusa:

a) Produto avariado no transporte;

b) Acessórios ou itens faltantes;

c) Embalagem violada;

d) Produto em desacordo com o pedido;

e) Discrepância entre a descrição da nota fiscal e o produto recebido.

Lembre-se que este direito deve ser exercido no ato do recebimento, caso contrário não será classificado como recusa e sim como arrependimento ou cancelamento, desde que atenda ao prazo legal.


Insatisfação

Se você recebeu o produto e não ficou satisfeito ou ele não serviu, você pode solicitar a troca em até 7 (sete) dias corridos após a entrega do item. O produto deverá estar em sua embalagem original, sem indícios de uso acompanhado de todos os acessórios inclusos.
Em caso de insatisfação com o produto, cabe ao cliente arcar com os custos de frete referente ao envio do produto para troca, quanto ao frete de reenvio do item será custeado pela WpConnect.

Atenção: Não é possível fazer a troca, devolução ou cancelamento de produtos personalizados (com bordados de nomes, logotipos e bandeiras solicitadas pelo cliente), em razão da customização do produto. Caso seu produto personalizado apresente defeito de fabricação entre em contato com a nossa Central de Atendimento ao Cliente.


Pedido Incorreto

Se você recebeu o produto e ele está diferente do apresentado em nosso site ou se está faltando algum acessório, entre em contato com a nossa Central de Atendimento.
A solicitação deverá ser feita no prazo máximo de 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto.
Para comprovar o erro, solicitamos ao cliente que envie fotos para o e-mail contato@wpconnect.com.br juntamente com o número do pedido. Os dados enviados serão analisados e se for comprovado o erro, iniciaremos o processo de troca ou envio da peça faltante para o endereço do cliente sem custos adicionais. Em caso de erro de tamanho, é importante também fotografar a etiqueta do produto recebido.

Atenção: As medidas apresentadas nas tabelas do site são aproximadas e podem sofrer alteração de um produto para outro. Esta variação pode ser de até 2cm para mais ou para menos.


Defeito no Produto Recebido

Caso o produto recebido apresente algum defeito de fabricação você terá até 30 (trinta) dias corridos do recebimento do produto para solicitar a troca ou devolução.
Para comprovar o defeito, solicitamos o envio de fotos para o e-mail contato@wpconnect.com.br juntamente com o número de seu pedido. Nossa equipe fará a análise e comprovado o defeito, daremos início ao processo de troca sem custos adicionais para o cliente.

Atenção: Caso o defeito tenha sido decorrido da utilização do produto você deverá entrar em contato diretamente com o fabricante do produto. Você encontra informações sobre o prazo de garantia dada pelo fabricante e como entrar em contato com ele na etiqueta ou embalagem do produto ou também em contato com a nossa Central de Atendimento ao Cliente.


Arrependimento de Compra

De acordo com o Código Brasileiro de Defesa do Consumidor (Artigo 49 da Lei nº 8.078), o cliente pode desistir da compra sempre que ocorrer fora do estabelecimento comercial, seja ela por telefone ou a domicílio no prazo de 7 (sete) dias corridos do recebimento do produto.
Neste caso, você deverá entrar em contato com a nossa Central de Atendimento ao Cliente dentro do prazo informado anteriormente para que seja providenciado o retorno do produto. O procedimento adotado é o estorno parcial ou integral do valor pago.
O direito de arrependimento leva ao cancelamento da compra e, assim como o consumidor recebe restituição dos valores pagos, o fornecedor deve receber o produto intacto, em condições de ser novamente vendido, não sendo admitido qualquer indício de uso ou avaria do produto, de seus componentes ou de suas embalagens.
No caso de cancelamento da compra por arrependimento, o reembolso será feito subtraindo-se os custos do frete.


CONDIÇÕES DE TROCA E DEVOLUÇÃO

Para que a troca ou devolução seja feita é necessário que o produto respeite as seguintes exigências:

- Não possuir indícios de uso, manchas, sujeira.

- Preservar a embalagem interna e etiquetas aplicadas a peça.

- Respeitar os prazos de 7 (sete) dias corridos para insatisfação, erro no pedido, arrependimento ou defeito no produto, contados a partir da data de recebimento.


Não é possível fazer a troca, devolução ou cancelamento de produtos personalizados (com bordados de nomes, logotipos e bandeiras solicitadas pelo cliente), em razão da customização do produto. Caso seu produto personalizado apresente defeito de fabricação entre em contato com a nossa Central de Atendimento ao Cliente.
Também não é possível realizar trocas ou devoluções de produtos individuais vendidos em forma de kit, sendo permitida apenas a troca ou devolução do kit completo. Peças Intimas NÃO tem direito a troca ou devolução conforme orientações da ANVISA. Os produtos enviados para troca passam por análise no Centro de Distribuição da WpConnect, e tem prazo de até 5 (cinco) dias úteis para avaliação. Caso não seja detectada nenhuma irregularidade, a troca será autorizada e seguirá o solicitado em sua carta de troca enviada junto com o produto. Os produtos que possuírem algum tipo de irregularidade o cliente será contatado e o produto remetido novamente ao endereço de origem e a solicitação de troca ou devolução cancelada.


PROCEDIMENTOS PARA TROCA

Para trocar um produto é necessário que o mesmo seja encaminhado em sua embalagem original acompanhado da nota fiscal e embrulhado em papel pardo. Também é importante redigir a carta de troca redigida a próprio punho explicando o motivo da troca e o procedimento que deverá ser tomado: troca pelo mesmo produto de tamanho diferente (se disponível), cupom de desconto do mesmo valor ou a devolução do valor pago em forma de estorno ou depósito bancário. 
Os produtos enviados para troca passam por análise no Centro de Distribuição da WpConnect, e tem prazo de até 5 (cinco) dias úteis para avaliação. Caso não seja detectada nenhuma irregularidade, a troca será autorizada e seguirá o solicitado em sua carta de troca enviada junto com o produto. Os produtos que possuírem algum tipo de irregularidade o cliente será contatado e o produto remetido novamente ao endereço de origem e a solicitação de troca ou devolução cancelada.

Atenção: Não haverá restituição do valor do frete de produtos enviados. Para os pedidos enviados à troca que não incluírem a carta de troca, o procedimento adotado pela empresa será o cupom de desconto no valor dos produtos. Antes de enviar os produtos para troca, verifique no site se o produto deseja ainda possui estoque disponível.


DESPESAS COM O ENVIO

Em caso de insatisfação com o produto, cabe ao cliente arcar com os custos de frete referente ao envio do produto para troca, quanto ao frete de reenvio do item será custeado pela WpConnect.
Já em caso de erro no pedido, defeito de fabricação apresentado no prazo estabelecido acima ou arrependimento, os custos de frete são totalmente assumidos pela WpConnect. Após solicitar a troca ou devolução você receberá um código reverso para que faça a postagem em qualquer agência credenciada dos correios sem nenhum custo.
Em todos os casos você deverá se dirigir até a agência mais próxima, pois não trabalhamos com o serviço de coleta. O produto deverá ser devidamente embalado conforme regras dos correios, e enviado ao endereço da WpConnect. Para localizar a agência mais próxima acesse o site dos correios. Assim que o produto for postado acompanhe o código de rastreio até que o produto seja entregue à loja.

Envie o produto para a WpConnect no seguinte endereço:

Rua João de Ross, 394
Esplanada
Caxias do Sul RS
CEP: 95096-136


FORMAS DE RESTITUIÇÃO DE VALORES

Quando enviar um produto para troca é extremamente importante que expresse seu desejo por meio da carta de troca redigida a próprio punho explicando o motivo da troca ou devolução e o procedimento de reembolso a ser tomado.
É importante ressaltar que os pedidos enviados à troca que não incluírem a carta de troca, o procedimento adotado pela empresa será o cupom de desconto no valor dos produtos. Antes de enviar os produtos para troca, verifique no site se o produto deseja ainda possui estoque disponível. Não haverá restituição do valor do frete, exceto em caso de arrependimento da compra.

Confira a seguir as opções disponíveis para restituição de valores:


Cupom de Desconto

Você pode optar pelo cupom de desconto quando não houver a numeração desejada ou para adquirir outro produto em nossa loja. Este serviço oferece a você um código de desconto no valor de seus produtos que pode ser aplicado em sua próxima compra.

O cupom pode ser utilizado exclusivamente pelo titular da conta na loja virtual, mediante uso de login e senha. Não é permitido vendê-lo para terceiros nem tampouco convertê-lo em dinheiro.


Reembolso em Conta Corrente

A devolução de valores para compra feitas através de boleto bancário ocorre por meio de reembolso em uma conta corrente ou poupança mesma titularidade do responsável pelo pedido (CPF Idêntico). Não será aceita conta de terceiros para o reembolso. A restituição será processada após aprovação da devolução mediante análise dos itens em nosso Centro de Distribuição. O valor do reembolso deverá constar na conta do titular da compra em até 15 (quinze) dias úteis após o envio correto dos dados bancários através da nossa Central de Atendimento e seguirá as regras do banco recebedor do crédito. As informações necessárias para este procedimento são: nome do banco, agência, conta e tipo (corrente ou poupança).

E-mail contato@wpconnect.com.br  Whatsapp e Telefone (54) 30418230 ou (54) 30194928.